ApresentaçãoGalerias AssociadasGalerias APGACentro de DocumentaçãoNewsletterContactosLinksÁrea Reservada
Apoio à Internacionalização das Galerias de Arte _ Datas limite para apresentação de candidaturas  ... (+)       DGARTES E APGA ASSINAM PROTOCOLO PARA PROMOÇÃO DA ARTE PORTUGUESA NO ESTRANGEIRO  ... (+)       
    

  Notícias
 
 
DGARTES E APGA ASSINAM PROTOCOLO PARA PROMOÇÃO DA ARTE PORTUGUESA NO ESTRANGEIRO
2011-01-12


Com a duração de três anos, este protocolo tem como objectivo proporcionar acrescida visibilidade aos artistas portugueses e potenciar as suas possibilidades de integrar colecções públicas e privadas internacionais. A cooperação estabelecida prevê a realização de iniciativas, nacionais e internacionais, através da presença de galerias nacionais nas principais feiras de Arte Contemporânea internacionais: ARCO, Madrid; ARTISSIMA, Turim; ARTFORUM, Berlim; ARMORY, Nova Iorque; ART BRUSSELS, Bruxelas; FRIEZE, Londres; FIAC, Paris; ART BASEL, Basileia; ART BASEL MIAMI BEACH, Miami; ARTE BA, Buenos Aires; São Paulo-ARTE e Zona Maco - Cidade do México.

O protocolo inclui um apoio financeiro de 200.000 euros a conceder pelo Ministério da Cultura. A presença em Feiras Internacionais importa custos significativos e este apoio permitirá que as galerias de arte associadas da APGA se possam candidatar, anualmente, a apoios financeiros com essa finalidade. A APGA obriga-se a organizar uma exposição anual com obras de criadores que se tenham destacado no ano do apoio e as galerias de arte apoiadas devem criar condições para facilitar a participação e deslocação dos artistas a Residências de Artistas no estrangeiro.
 

  voltar